Final de Ano em Roma 2 China & Tibet Completo
Pagina Inicial Nossa empresa Nossos Pacotes Circuitos Cadastre sua Agência Documentos Notícias Fale Conosco
» Pacotes » GRANDE ROTA DA SEDA DO DESERTO E OASIS 2018/2019
Carregando ...
GRANDE ROTA DA SEDA DO DESERTO E OASIS 2018/2019
Programa

A Rota da Seda (ou Rotas da Seda) foi uma extensa rede interconectada de rotas comerciais em todo o continente asiático que liga o leste, sul e oeste da Ásia ao mundo mediterrâneo, bem como ao norte e nordeste da África e à Europa. Aclamada como a "maior rota da história da humanidade" , a antiga Rota da Seda (300 aC - 100 dC) formou a primeira ponte entre o Oriente e o Ocidente e foi um veículo importante para o comércio entre antigos impérios da China, Índia, Pérsia e Roma. Datada de 100 aC, a rota era um canal de contato entre pessoas e culturas , inspirando a troca de diálogo, arte , religião , idéias e tecnologia . Com seu patrimônio cultural ricamente diversificado e sua riqueza de atrações turísticas naturais abrangendo 12.000 quilômetros de rotas antigas, o Silk Road hoje oferece aos visitantes a oportunidade de experimentar uma rede única de destinos, seguindo os passos de alguns dos exploradores mais aclamados do mundo, como Alexandre, o Grande , Marco Polo e Ibn Battuta. Este roteiro proporciona uma visita a cinco paises dess antiga rota, situados em áreas desérticas, oásis e estepes, pouco conhecidos dos brasileiros mas com enorme herança histórica e cultural das influências dos povos e raças que circularam pela rota bem como dos povos que os dominaram culminando com a dominação soviética: Quirguistão, Tadjiquistão, Uzbequistão e Turcomenistão recem saidos do dominio sovietico e buscando um desenvolvimento economico, social e politico próprios.

1º Dia – Qua – Bishkek

Chegada ao aeroporto de Bishikek, capital do Quirguistão. Recepção e traslado ao hotel. Caso a chegada ao hotel seja até as 10:00 hs, café da manhã no hotel. Saída para uma visita panoramica a cidade, passando pela Praça Central Ala-Too, Museu Histórico Estatal e para para ver a troca da guarda de honra. Passagem pela Estátua de Lenin, Parque Dubiy e Praça da Vitória. Almoço em restaurante local. Após o almoço, excursão ao Parque Nacional Ala Arch situado a cerca de 40 km da cidade, no desfiladeiro do Rio Ala Archa, rodeado pelas montanhas quirguis Ala Too. Regresso ao hotel. Hospedagem. OBS.: “early check in” autorizado.

2º Dia – Qui – Bishkek – Lago Issyki Kul – Karakol

Café da manhã e às 09 hs saida até a cidade de Karakol a 450 km (duração de 10 a 11 hs com visitas no trajeto). No trajeto, passagem, pelas margens norte do lago Issyk Kul, um dos maiores lagos alpinos do mundo, menor apenas do que o Titicaca. Parada em Cholpon Alta para visitar o Museu dos Petroglifos ao ar livre, gravados em escrita escitas (dos citas um dos mais antigos nomades eurasianos conhecidos) e turquicas. Almoço em restaurante local. Após o almoço, segue-se até parada no Museu criado pelo famoso viajante russo N.M. Prjevalskiy. Chegada em Karakol a noite. Hospedagem.  

3º Dia – Sex – Karakol – Djety Oguz – Chon Kemin

Café da manhã. Saída as 09:00 hs., visita panorâmica a cidade Karakol, passando pela Mesquita Dungana, uma das mais incriveis e atraentes construções de madeira. Construida em 1910 em estilo classico chines. Segue-se a panoramica pela Igreja Ortodoxa da Santa Trindade de 1876 que conserva uma das mais sagradas jóias ortodoxas, o ícone da Virgem Tijvina. Por volta das 10:00 hs, saida até o Valley Chon Kemin, a 450 kms. Passagem pelas margens sul do lago Issyk Kul, visitando no trajeto, o canyon Djety Ogus, conhecido como canyon dos Sete Touros, com formações de rochas de arenito vermelhas, bosques coníferos e prados alpinos. Parada em Kyzyltuu para um almoço em casa local. No final do dia, chegada a Chon Kemin e hospedagem em casa de hóspedes. Jantar.

4º Dia – Sáb – Chon Kemin – Bishkek

Café da manhã. Saída em direção a Bishkek (a 260 km). Parada no trajeto para visitar o Complexo Arquitetonico Torre Burana. Esta cidade foi estabelecida no Séc. X sobre outro assentamento mais antigo e foi a capital do leste do Estado Karkhanid nos Séculos X-XI DC. Almoço em restaurante local. Chegada em Bishkek. Hospedagem.

5º Dia – Dom – Bishkek – Dushanbé

Café da manhã bem cedo. Traslado ao aroporto para embarcar em voo com destino a Dushanbé, capital do Tadjiquistão. Chegada, tramites de imigração, recepção e traslado ao hotel. Acomodação disponível após as 14:00 hs. Saída para visita a cidade, conhecendo o Museu da Antiguidade que conserva uma das maiores estatuas de Buda em posição de nirvana (o Nirvana é uma condição plena de paz e o fim do sofrimento. Assim, Buda representado em posição de Nirvana significa seus últimos momentos na Terra) e o Museu de Etnografia. Excursão a Fortaleza de Hissar, a 30 km da cidade; a antiga residencia do governador geral do Emir de Bujar, hoje um local histórico-cultural e ao Museu ao ar livre. Almoço em restaurante local. Depois,passeio pela Praça Central, Praça e Parque Somoni e pela Avenida Rudaki. Regresso ao hotel. Hospedagem.

6º Dia – Seg – Dushanbe – Lago Iskanderkul – Istarawshan – Khudjant

Café da manhã. Saida até o Lago Iskanderkul a 150km. Este é o maior lago das Montanhas Fann a 2200 m acima do nivel do mar. Almoço em residencia local. Depois, saida até Khodjant a 230 km. No trajeto, visita a cidade de Istarawshan, cidade-museu ao ar livre, antigo centro de comercio e artesanato e uma das mais antigas da Asia Central (tem mais de 2500 anos). Chegada a Khudjant. Hospedagem.

7º Dia – Ter – Khudjant – Check point Oybek-Tashkent

Café da manhã. Visita panoramica a cidade de Khudjant, denominada no passado por cientistas, poetas e escritores como a “Coroa do Mundo”: visita a um dos maiores mercados da Asia Central, Palacio Arbob, Mesquita e Mausoleu Muslihiddin (Sec XVII-XIX), Museu de Arqueologia. Almoço em restaurante local. Saida até a fronteira com o Uzbequistão. A fronteira tem que ser cruzada a pé (800 m). Após os tramites de fronteira, recepção e transporte até Tashkent a 60 km. Check in. Hospedagem.

8º Dia – Qua - Tashkent

Café da manhã. Saída para visitar a parte antiga da cidade, Khasti Imom, que inclui as Madrassas Barka Kan, Kafal Shihi, a Biblioteca situada na mesma praça e que é importante por abrigar o Corão de Usman, original do Séc. VII. Prossegue a visita pelas Madrassas Kukaldosh e AbdulKasim que datam dos Séc. XVI-XIX, chegando ao mercado oriental Chorsu. Almoço em restaurante local. Depois prossegue o passeio panorâmico pelo Museu de Artes Aplicadas, a Praça da Independencia e da Eternidade que contem o Monumento da Independencia e do Humanitarismo, inaugurado em 1991, o Memorial da II Guerra Mundial ou o Arco Ezgulik na entrada da Praça, fontes da cidade, monumentos Modernos, Praça da Opera e Ballet, Praça Amir Temur. Regresso ao hotel. Hospedagem.

9º Dia – Qui – Tashkent – Samarkanda

Café da manhã.  Em hora previamente informada, traslado a estação ferroviária para embarcar no trem de alta velocidade Afrosiab com destino a Samarkanda. Chegada a Samarkanda e excursão pela cidade, passando pela Praça Registan, Madrassa Ulughbek (Sec. XV), Madrassa Shir-Dor (Sec. XVII), Madrassa Tilla-Kori (Sec. XVII), Mausoleu Guri Emir (Tumba do Tamerlão, Sec. XIV-XV). Almoço em restaurante local. Depois panoramica pela Mesquita Bibi-Khonum e Bazar Siab. Check in. Hospedagem.

10º Dia – Sex – Samarkanda – Bukhara

Café da manhã. Prossegue a visita a cidade: Complexo arquitetonico Shakhi-Zinda (Sec. IX-XV), Museu da Cidade Antiga Afrosiyab, Observatorio Ulughbek (Sec. XV). Almoço em restaurante local. Depois, saida com destino a Bukhara  (295 km). Chegada, check in. Hospedagem.

11º Dia – Sáb – Bukhara

Café da manhã. Saida para um city tour por Bukhara começando pelo Mausoleu dos Samani, manancial santo Chashmai Ayub, Mesquita Bolo Hauz e Cidadela Ark. Almoço em restaurante local. Depois prossegue a visita passando pelo Minarete Kalyan e Mesquita Poi Kalyan, Madrassa Miri Arab, Cupula Toki Telpak Furushon, Mesquita Magoki Attory, Cupula Toki Sarafon, Complexo Arquitetonico Lyabi Hauz, conjunto de duas madrassas e uma Khanaka, Chor Minor. Regresso ao hotel. Hospedagem.

12º Dia – Dom - Bukhara – Khiva

Café da manhã. Saida até Khiva (500 km) atravessando o deserto Kizil-Kum, que significa areias vermelhas. Para chegar a Khiva, cruza-se o histórico rio Amudaria (juntamente com o rio Sirdaria, marca a fronteira com o Kajastão e são os unicos que abastecem de agua o mar Aral). Almoço tipo box-lanche no trajeto. Chegada a Khiva. Check in. Hospedagem.

13º Dia – Seg – Khiva

Café da manhã. City tour pelo Complexo Arquitetonico Ichan-Kala (Séc. XII_XIX): Kalta Minor, Castelo Kunya Ark, Madrassa Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madrassa Islom Khodja, Complexo Arquitetonico Tash Hovli (harem do Sec. XIX), Mausoleu de Pahlavan Mahmud ( Sec. XIV-XVIII), Mesquita Juna (Sec, X), Madrassa Allikulikhan. Almoço em restaurante local.Regresso ao hotel. Hospedagem.

14º Dia – Ter – Khiva – Check Point Shavat-Kunya Urgench – Dashauz – Ashgabat

Café da manhã. Saida ate´a fronteira Shavat. A fronteira deve ser cruzada a pé (800m). Após os tramites da imigração, continuação da viagem por rodovia até o Parque Histórico Kunya Urgench, 125 km depois, no Turcomenistão. As muralhas da fortaleza Ak Gala são as evidencias da antiguidade e alguns mausoleus datam dos Sec. XIII-XIV: os Mausoleus de Turabek Khanym (esposa de Kutlug Timur), os Jorezmitas Il Arslan, Tekeshi e Sultão Ali. Visita ao mais alto minarete da Asia Central de 62 m de altura que pertenceu a Kutlug Timur. É um dos 60 minaretes construidos em ladrilhos na Asia Central. Por ultimo, caso queiram, pode-se visitar a Porta Ak Dash que se crê ter sido um portal de caravensarai e subir as muralhas de Kyrk Molla. Almoço tipo box-lanche em Kunya. Regresso a Dashauz (110 km) para embarcar em voo domestico até Ashgabat, capital do Turcomenistão. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

15º Dia – Qua – Ashgabat – Mary

Café da manhã bem cedinho e saida com destino a Mary (80 km). No trajeto visita as ruinas da Mesquita Anay e a cidade de Abiverd, da Rota da Seda. Almoço em restaurante local. Depois segue-se até Mary e saida para Merv-“Alexandria na Margiana”- capital da prospera provincia de Margiana e principal entroncamento da Grande Rota da Seda. Por séculos a cidade manteve boas relações comerciais com a India, China e outros paises do oriente. O nucleo da antiga Merv é Kriz-Kala, que apesar de suas muralhas corroídas são bem conservadas. Com area total de 20 hectares e muralhas com alturas entre 25 a 29 m. No Séc. IV AC. a cidade e toda região foram conquistadas por Alexandre, o Grande. Após a morte do conquistador, as terras da região formaram parte do Imperio dos Seleucidas, alcançando grande progresso, destruido depois pelos mongóis liderados pelo filho de Gengis Khan, Tulijan que tambem destruiu uma biblioteca com 150 mil livros (foi, sem duvida, um bárbaro selvagem). Regresso a Mary. Hospedagem.

16º Dia – Qui – Mary – Ashgabat

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarcar em voo domestico com destino a Ashgabat. Chegada e visita ao sitio arqueologico da antiga Nisa que inclui a fortaleza da antiga e a nova Nisa. Fundada no Séc.III AC, a cidade sobreviveu até o Séc. III DC. A fortaleza da nova Nisa era o centro da cidade dos Partos e existiu até o Séc. XVI-XVII. A antiga fortaleza foi a residencia dos reis dos PartosAlmoço em restaurante local. Depois, city tour por Ashgabat, passando pela Mesquita turca Ertogrul Gazi, o Parque da Independencia, o Arco da Neutralidade, o Museu Nacional e a Mesquita e Mausoleu de Turkmenbashi. Regresso ao hotel. Hospedagem.

17º Dia – Sex – Ashgabat – PARTIDA

Café da manhã e hotel disponivel ate 12:00 hs. Em horário previamente combinado, traslado ao aeroporto. FIM DOS SERVIÇOS.

Valores

PREÇOS POR PESSOA 2018/2019 EM US$ DOLARES – CAMBIO TURISMO

MÍNIMO 02 PESSOAS ADULTAS 

2018

SAÍDA COM 02 PASSAGEIROS

SAÍDA COM 04 PASSAGEIROS

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

5.214

6.071

4.333

5.191

HOTEIS PREVISTOS KYRGYZSTAN: BISHKEK - PLAZA HOTEL 4*; KARAKOL - GREEN YARD HOTEL 4*; CHON KEMIN - ASHU GUEST HOUSE 4*S;  HOTEIS PREVISTOS TADJIKISTAN: DUSHANBÉ - SHERATON DUSHANBÉ HOTEL 4*S; KHODJANT - KHODJANT DELUXE 4*; HOTEIS PREVISTOS UZBEKISTAN: TASHKENT - LOTTE CITY TASHKENT PALACE 4*; SAMARCANDA - GRAND SAMARKAND SUPERIOR HOTEL 4*; BUKHARA - ASIA BUKHARA HOTEL 3*S;  KHIVA - BEK HOTEL 3*SHOTEIS PREVISTOS TURKMENISTAN: ASHGABAT - NUSAY HOTEL 4*S; MARY – MARY HOTEL 4*S 

2019

SAÍDA COM 02 PASSAGEIROS

SAÍDA COM 04 PASSAGEIROS

DUPLO

INDIVIDUAL

DUPLO

INDIVIDUAL

5.492

6.400

4.583

5.492

HOTEIS PREVISTOS KYRGYZSTAN: BISHKEK - PLAZA HOTEL 4*; KARAKOL - GREEN YARD HOTEL 4*; CHON KEMIN - ASHU GUEST HOUSE 4*S;  HOTEIS PREVISTOS TADJIKISTAN: DUSHANBÉ - SHERATON DUSHANBÉ HOTEL 4*S; KHODJANT - KHODJANT DELUXE HOTEL 4*; HOTEIS PREVISTOS UZBEKISTAN: TASHKENT-Wyndham Hotel Tashkent 4*; SAMARCANDA - GRAND SAMARKAND SUPERIOR HOTEL 4*; BUKHARA - ASIA BUKHARA HOTEL 3*S;  KHIVA - BEK HOTEL 3*SHOTEIS PREVISTOS TURKMENISTAN: ASHGABAT - NUSAY HOTEL 4*S; MARY – MARY HOTEL 4*S

NOTA : Os hoteis do Quirguistão, Tadjiquistão, Turcomenistão e Uzbekistão e no interior são bem simples. A qualidade dos hoteis da Asia Central não se comparam a qualidade dos hoteis europeus

DATAS DE INÍCIO 2019: 22MAI, 08JUN, 14 & 31AGO

A categoria dos hotéis selecionados em todos nossos programas NÃO É OFICIAL. Trata-se da média de notas atribuidas pelos próprios hóspedes e publicadas em sites de reservas hoteleiras como TripAdvisor, Expedia, Booking, Agoda, Hotels e outros, bem como de nossas avaliações de alguns dos hotéis.

PREÇOS INCLUEM IRRPF FIXADO PELA MEDIDA PROVISORIA 713 DE 1º MARÇO DE 2016 E RESPECTIVO IOF

*Passageiros de 81 até 85 anos terão acréscimo 50% no valor da tarifa de seguro e redução ou alteração das indenizações previstas por tipo de sinistro conforme Condições Gerais da Affinity & Sompo Seguros e o tipo de seguro contratado

PREÇOS SUJEITOS À ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.

Preços por pessoa em dólares americanos, sujeitos a alteração sem prévio aviso, em razão da oscilação cambial entre moedas utilizadas (som uzbeque, som quirguiz, somoni tadjiquistanes, manat turcomano e dolar norte americano) e alteração de tarifas aéreas internas, de taxas e impostos locais.

Preços não válidos para periodos de feriados, feiras, congressos e grandes eventos.

OS PREÇOS NÃO INCLUEM: Passagens aéreas para qualquer das localidades do programa (exceto as passagens expressamente informadas como incluidas); Taxas de embarque nos aeroportos, taxas de segurança e combustível, impostos, taxas locais de turismo, despesas extras nos hotéis tais como: telefonemas, consumo de frigobar, bebidas durante as refeições, lavanderia, serviços privativos e serviços que não estejam especificamente mencionados como incluídos, e quaisquer outras despesas não mencionadas como incluídas. 

Pagamentos

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: À VISTA ou

PAGAMENTO PARCELADO

CARTÃO DE CRÉDITO: ENTRADA DE 30% EM ESPÉCIE E SALDO EM 03 PARCELAS IGUAIS, MENSAIS, SEM JUROS, pagável no ato da confirmação da reserva.

SOLICITAÇÃO DE RESERVAS:
Devem ser feitas
COM, NO MÍNIMO, 45 DIAS DE ANTECEDÊNCIA, por escrito, juntanado todos os “visa apply form” de cada país, as cópias dos documentos exigidos, as fotos solicitadas, data de saída, cia. aérea e respectiva rota com datas, número e horarios de voos; serviços adicionais se houverem; categoria de hotéis.

ATENÇÃO: conforme o programa e/ou data do pedido de reserva e/ou fornecedor local, poderá ser requerido sinal para solicitação de reserva, pagável em espécie, em percentual sobre o valor total do programa. A exigência será informada quando da resposta a solicitação da reserva.

CANCELAMENTOS:
Conforme disposto nas Condições Gerais
CONDIÇÕES GERAIS:
O ato de inscrição para participação em qualquer os roteiros publicados pela Free Frontiers implica na concordância com todas às condições gerais e específicas pré-estabelecidas nas mesmas.

Observações

VOLTAR

O Roteiro

INICIO GARANTIDO EM BISHKEK

MINIMO 02 PESSOAS ADULTAS

SERVIÇOS INCLUIDOS

Todos os traslados mencionados

16 noites de hospedagem com café da manhã

“Early Check In” caso necessário no dia da chegada

As refeições mencionadas no itinerário

Chá e agua gratuitos junto com as refeições

Todas as visitas aos museus, monumentos e sitios históricos mencionados com ingressos incluidos

Guia em idioma espanhol nas excursões no Quirguistão, Uzbequistão e Turcomenistão

Guia em idioma ingles nas excursões no Tadjiquistão

Passagem de trem em classe economica no trem rápido Afrosiab no trecho Tashkent-Samarkanda

Passagens aéreas para os trechos Bishkek-Dushanbé, Dashauz-Ashagabat e Mary-Ashgabat, emitidas localmente

Mapa e souvenirs do Uzbequistão

Taxas turisticas no Uzbequistão

Apoio para o visto uzbeco

Apoio para o visto turcomeno

Cartas-convite desde que paga a taxa de serviço informada

Seguro de Assistencia em Viagem Internacional Affinity60 da Affinity-Sompo Seguros (até 85 Anos *)

O Destino

DOCUMENTAÇÃO - VISTOS – VACINAS - BRASILEIROS:
Passaporte válido (com prazo de validade acima de 6 meses).

Certificado Internacional de Vacina contra febre amarela (deve ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem e é válida por 10 anos)

QUIRGUISTÃO

Quirguistão exige visto e não tem embaixada no Brasil

O visto pode ser obtido na chegada ao aeroporto de Bishkek.  É necessário reservar com antecedência mínima de 47 DIAS antes do embarque para que nosso operador local possa providenciar o visto. Para facilitar o formulário pode ser impresso ou ser baixado  neste link >> https://www.kgembassy.org/wp-content/uploads/2015/06/visa-application-form.pdf.

CUSTO DO VISTO + EMISSÃO DE CARTA CONVITE – US$ 108 POR PESSOANET, NÃO COMISSIONAVEL PAGAVEL NO ATO DE CONFIRMAÇÃO DA RESERVA

A moeda do Quirguistão é o SOM QUIRGUIZ. Está dividida em 100 tyiyn. Em 01 Novembro 2018 US$ 1 equivalia a 70,00 KGS e € 1 = 79,08 KGS. á notas de 1, 5, 10, 20, 50, 100, 200, 500 e 1000 somes E moedas de 1, 10 e 50 tyiyn e de 1, 3 e 5 somes. A maioria das lojas não aceita cartões de crédito, portanto, é vital transportar dinheiro em moeda local e dolares. Desde que tenha um cartão Visa poderá fazer cambio em qualquer dos bancos Demir que tem agencias em quase todo o país

Cartões de crédito e débito 

Cartões de crédito internacionais são em geral aceitos por hotéis e restaurantes de Bishkek. Em outras localidades do país ou estabelecimentos de menor porte, o pagamento só pode ser a dinheiro em espécie, na moeda local.

TADJIQUISTÃO 

Viajantes brasileiros necessitam de visto para ingressar no Tadjiquistão. Uma vez que não há Embaixada tadjique em Brasília, o documento deve ser solicitado junto a missões diplomáticas ou consulares do Tadjiquistão no Exterior. Para a maioria das nacionalidades, inclusive brasileira, os vistos podem ser obtidos na chegada ao país e o formulario pode ser preenchido on line neste link >> https://www.visa.gov.tj/index.html#/apply . Estes e-visas são válidos por 45 dias e incluem a autorização para GBAO (Tajiquistão Oriental). 

CUSTO PARA EMISSÃO DA CARTA CONVITE – US$ 55 POR PESSOA NET, NÃO COMISSIONAVEL PAGAVEL NO ATO DE CONFIRMAÇÃO DA RESERVA

Moeda

A moeda oficial é o Somoni (TJS), dividida en 100 diram, em notas de 1, 5, 20, 50 diram e de 1, 3, 5, 10, 20, 50, 100, 200, 500 somoni e em  moedas de 1, 2, 5, 10, 20, 25, 50 diram e de 1, 3, 5 somoni. Caixas eletrônicos estão disponíveis em Dushanbe e cidades do norte, mas não são confiáveis ​​nos Pamir. O dinheiro é mais útil do que os cartões de crédito em todos os lugares, exceto Dushanbe. Entrada no país com dinheiro inferior a US $ 5000 não precisa ser declarado.

Paridade01 Novembro 2018 - € 1 (hum euro) equivalia a 10,73 TJS (somoni) e US$ 1  equivalia a 9,43 TJS. O sistema bancário é rudimentar, e são raros os locais que aceitam cartão de crédito.

O domínio de línguas ocidentais, como o inglês, é raro no Tadjiquistão. Além do idioma local, que se assemelha ao persa, a língua russa é compreendida pela maioria da população.

TURCOMENISTÃO

Brasileiros necessitam de visto que pode ser obtido na chegada ao país e é válido para até 10 dias de permanencia. Para tanto, o viajante deve apresentar carta-convite para visita ao país. Para obter o visto deve ser apresentado: Passaporte brasileiro com validade mínima de 6 meses; Bilhete aéreo ida e volta confirmado; pagamento de taxa; prova de fundos suficientes para cobrir o perído de estadia no país; carta convite original, de uma empresa registrada no Turcomenistão, com aprovação prévia do Ministério das Relações Exteriores. .  A taxa de visto deve ser paga no posto de fronteira e varia entre US$ 60 MAIS US$ 14 (Tarjeta de imigração) 

Moeda

A moeda do país é o Manat Turcomano (TMT). Em 01 Novembro 2018, US$ 1 equivalia a 3,50 TMT e € 1 (Hum euro) equivalia a 3,3939 TMT

UZBEQUISTÃO

Uzbequistão - Exige visto e não tem embaixada no Brasil. O visto pode ser obtido na chegada ao aeroporto de Tashkent, entretanto, é necessário reservar com antecedência mínima de 04 semanas antes do embarque para que nosso operador local possa providenciar o visto. Para tanto, no ato do pedido de reserva o passageiro deverá informar 1)- Nome completo e sexo: 2)- Data de nascimento: 3)- Lugar de nascimento: 4)- Cidadania: 5)- Número de passaporte: 6)- Data da emissão do passaporte: 7)- Validade do passaporte: 8)- Endereço residencial completo: 9)- Telefone residencial (incluindo prefixo DDD): 10)- Profissão: 11)- Empresa empregadora: 12)- Endereço completo da empresa empregadora: 13)- Telefone da empresa empregadora (incluindo prefixo DDD): 14)- Cargo desempenhado na empresa empregadora e ainda enviar cópia em formato *.jpg dos seguintes documentos I- Passagem aérea completa (desde a saída do Brasil até o retorno), provando que o passageiro não passará mais de 24 horas em nenhum país onde o Uzbequistão tenha representação diplomática competente para emitir o visto. Se o passageiro for passar mais de 24 horas em algum país que tenha embaixada ou consulado Uzbeco, o visto necessariamente tem de ser feito nesse país, não podendo ser o mesmo emitido no aeroporto de Tashkent. Neste caso, o visto é emitido pela Embaixada uzbeque em Bishkek. II- Passaporte original (páginas 1, 2 e 3) com validade mínima de seis meses após a data de saída do Uzbequistão. Neste caso e neste roteiro, o visto deverá ser solicitado no Tadjiquistão que tem embaixada em Dushanbé. Para facilitar o passageiro já pode baixar, preencher e imprimir o formulario de visto neste link >>  http://evisa.mfa.uz/evisa_en/?action=vvod. 

CUSTO DO VISTO NA CHEGADA AO AEROPORTO DE TASHKENT (Uzbequistão) OU NA EMBAIXADA DO PAÍS EM BISHKEK  É DE US$ 80 (sujeito a alteração sem prévio aviso) pagável no local em moeda norte-americana.

Moeda

A moeda do Uzbequistão é o SOM UZBEQUE. 1 USD = 8.285 UZS e 1 EUR = 9345,80 UZS em 01 Novembro 2018

A moeda oficial do país é o som (UZS), uma das mais desvalorizadas do mundo. As casas de câmbio oficiais normalmente ficam nos hotéis maiores e nas agências de turismo, com taxas não muito vantajosas; já o mercado paralelo é composto por guias de turismo, hotéis sem casas de câmbios e lojas. Algumas lojas também aceitam vender diretamente em dólar ou em euro, com taxas mais vantajosas para a moeda norte-americana. Aconselha-se trocar o dinheiro aos poucos, US$ 50 ou US$ 100, pois carregar um volume grande de notas de som é bem incômodo. É importante escolher um hotel com cofre nos quartos ou com cofre na recepção para guardar suas moedas estrangeiras com comprovante e levar uma bolsa ou uma mochila pequena para carregar os pertences quando sair. Não confie nos bolsos da vestimenta para levar a grana. Mesmo aceitas em toda parte, as notas de dólar e de euro devem ser bem conservadas e sem rabiscos ou você não conseguirá trocá-las. Só aceite troco com notas de som  novas e conservadas.

A disponibilidade de terminais bancários de autoatendimento é muito rara e o cartão de crédito ainda não é muito difundido. Dinheiro vivo é a opção mais segura para o dia a dia.

Inglês só é mais falado nos hotéis e pelos jovens da capital. Portanto, recomendamos fortemente a contratação de um guia local ou o uso de dicionários das línguas oficiais.

Nossa operadora providencia o envio de carta convite para obtenção do visto onde ela é exigida. Para isso os passageiros deverão fornecer os seguintes documentos com, no mínimo, 30 dias uteis antes do início da viagem: Copia de Passaporte  em formato JPEG/PDF com no maximo de 1MB de tamanho (SEM foto) ;  Formulário de Visto de cada país preenchido e assinado; cópia da reserva da passagem aérea internacional com PNR ; Carta declaratória de emprego em ingles assinada (isso não é obrigatório e se for autonomo ou estiver desempregado não fará falta) ; 2 fotos 3x4 para Turkmenistan.

VOLTAR

Fotos
NAVEGAÇÃO
Inicio
Pacotes
Circuitos
Cadastre sua Agência
Documentos
Quem Somos
Notícias
Contato
ÚLTIMOS TWEETS
ATENDIMENTO
Endereço: Rua 7 de Abril 264 13º Andar - Sala 1308 - TEL.: (11) 3159-2178 Consolação
CEP: 01044-000 SÃO PAULO/SÃO PAULO
Reservas e Consultas
Telefone: (11) 3159-2178
E-mail: info@freefrontiers.com.br
Agências: reservas@freefrontiers.com.br
FREE FRONTIERS VIAGENS E TURISMO. Todos os Direitos Reservados 2019.